Caro Amigo!
Seja bem vindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
.

sábado, 23 de julho de 2011

Final de semana da Fidelidade!!!!!!!!!!!

Nos dias 29,30 e 31 de Julho teremos o nosso final de semana da Fidelidade. Você não pode perder!!!! Aqui na IASD do Jd. Vaz de lima
As 20hs na sexta feira dia 29
Sábabo aparti das 9h da manhã e domingo as 19hs.

Escola Sabatina 23/07/11

Você é feliz, ó Israel!
Casa Publicadora Brasileira – Lição 532011

Sábado à tarde
VERSO PARA MEMORIZAR: “Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo! Ai dos que são sábios a seus próprios olhos e prudentes em seu próprio conceito!” (Is 5:20, 21).

Leituras da semana: Lv 9; 10:1-11; Dt 33:26-29; 1Sm 1; 15:22, 23; Ap 20:9

Em culturas voltadas para a individualidade, é muito fácil esquecer aquilo que deve ser sempre o ponto de partida de toda a adoração: a ação de Deus na história. A adoração autêntica deve ser a resposta sincera do cristão aos atos poderosos de Deus, tanto na criação quanto na redenção (mais uma vez, o tema da mensagem do primeiro anjo). A verdadeira adoração emana de nossa resposta ao amor de Deus e deve afetar todas as áreas de nossa vida. No fim, a adoração genuína não é somente o que fazemos no sábado; ela deve permear todos os assuntos de nossa vida, não apenas na igreja.

Especialmente em nosso desejo de ser relevantes, é muito fácil mudar o foco da adoração, unicamente para nós mesmos, nossas necessidades, desejos e anseios. E embora a adoração deva ser pessoalmente satisfatória, o perigo surge na forma pela qual buscamos experimentar essa satisfação. Somente no Senhor, somente naquele que nos criou e redimiu, podemos encontrar verdadeira satisfação, tanto quanto possível neste mundo pecaminoso e caído.

Nesta semana, analisaremos um pouco mais a história de Israel, tanto as coisas boas que aconteceram quanto as ruins, tirando algumas lições sobre a verdadeira adoração.